Cédé Brasil - Cadastre-se!

Cédé Brasil - Cadastre-se!
O Padrão de Qualidade agora no Brasil!

Expandir + ◄ ► - Recolher

1 - Agapornis | Ringneck | Calopsitas - "Clique na imagem para ir para o Site"
2 - Papagaios | Ecletus | Cacatua - "Clique na imagem para ir para o Site"
3 - Forpus | Rosellas | Red Humped - "Clique na imagem para ir para o Site"
4 - Canários de Porte e de Cor - "Clique na imagem para ir para o Site"

Painel Informativo - Ultimas Noticias

5 - Central de Promoções e Anúncios - "Clique na imagem para ir para o Site
6 - Clube dos Psitacídeos Cadastre-se - "Clique na imagem para ir para o Site
7 - Clube dos Canários Cadastre-se - "Clique na imagem para ir para o Site
8 - WEsteves Gaiolas e Viveiros - "Clique na imagem para ir para o Site

O RingNeck

Também conhecido como periquito do nariz rosa, ou ringneck indiano, o ringneck é um pássaro que possui o bico em forma de gancho, rabo longo e sou moderadamente pequeno. Estas características o classificam como periquitos; porém, eles são verdadeiros papagaios. Tenho aproximadamente 38 centímetros de comprimento e um olhar que o deixa com uma aparência misteriosa.
Os ringnecks selvagens são verdes e durante dias nublados ficam com aparência mais clara. Também possui linhas amarelas nas asas e nas penas do rabo. Machos e fêmeas são bem parecidos porém, o macho tem um anel preto ao redor do pescoço. O anel dos machos são realçados com turquesa, rosa, e azul. Embora não apareça, a fêmea possui um anel esverdeado e discreto.Ambos os sexos possuem rabos grandes. As maiores penas do rabo são azuis e determinam o seu tamanho. Como a grande maioria dos ringnecks é verde, é difícil de encontrá-los quando está em cima das árvores ou arbustos. Sua presença é identificada através dos gritos e alertas que o bando emite.
São nativos da Ásia e da África e podem ser vistos nas florestas ou ambientes áridos. Também podem ser encontrados nos centros urbanos. Formam grupos em ambientes incomuns e podem ser encontrados na Califórnia, Flórida e o no Reino Unido. Há quem diga que o ringneck já foi responsável pela destruição de plantações, mas, não existem muitos relatos sobre isso. Podem ser vistos em áreas rurais se alimentando de sementes ou em parques, sobre as árvores.São pássaros inteligentes e com grande carisma. Podem ser facimente domesticados devido a sua facilidade de aprendizado e adoram se exibir. Tem grande propenção à fala. Se forem bem ensinados, chegam a falar como os papagaios.A criação e o adestramento de ringnecks é centenária. Com o aprendizado de hábitos domésticos, várias mutações genéticas do ringneck surgiram como a variedade de cores e inteligência cada vez mais aguçada.


Nome Científico
Psittacula krameri

Origem
India, Ceilão, Senegal e Guiné

Características
Extremamente resistentes e excelentes reprodutores. São pais dedicados e confiáveis e criam seus filhotes sem problemasVivem e reproduzem bem numa grande variedade de viveiros e ninhos

Tamanho
Variam de 37 a 43cm

Diferenças de gênero
O macho apresenta um anel no pescoço em forma de colar. A fêmea também possui o anel, mas em cor mais discreta.. Os jovens são semelhantes à fêmea, mas são mais amarelados e com a cauda mais curta.

Habitat Natural
Bosques, regiões montanhosas e aridas.

Estilo de Vida
Costumam fazer seus ninhos em buracos de árvores ou em buracos localizados em paredes rochosas ou em ruinas.

Alimentação
Sementes, frutas e legumes variados

Comportamento
Em liberdade, vivem em casais e formam grandes grupos e costumam gritar para chamar seu bando ou dar avisos.

Criação
A reprodução inicia quando as aves atingem 3 anos de idade. A fêmea põe entre três e seis ovos, que podem ser chocados somente por ela ou pelo casal. O período de incubação dura de 22 a 24 dias. Os filhotes são alimentados pelos pais.

Mutações
Na natureza a grande maioria é verde. Mas possuem mutações nas cores amarelas, beges, brancas, cinza, azuis e violeta (raro).

Particularidades
Estas aves conseguem imitar a voz humana com muita clareza. São criados como animais de estimação há muitos anos.

Nenhum comentário: