Cédé Brasil - Cadastre-se!

Cédé Brasil - Cadastre-se!
O Padrão de Qualidade agora no Brasil!

Expandir + ◄ ► - Recolher

1 - Agapornis | Ringneck | Calopsitas - "Clique na imagem para ir para o Site"
2 - Papagaios | Ecletus | Cacatua - "Clique na imagem para ir para o Site"
3 - Forpus | Rosellas | Red Humped - "Clique na imagem para ir para o Site"
4 - Canários de Porte e de Cor - "Clique na imagem para ir para o Site"

Painel Informativo - Ultimas Noticias

5 - Central de Promoções e Anúncios - "Clique na imagem para ir para o Site
6 - Clube dos Psitacídeos Cadastre-se - "Clique na imagem para ir para o Site
7 - Clube dos Canários Cadastre-se - "Clique na imagem para ir para o Site
8 - WEsteves Gaiolas e Viveiros - "Clique na imagem para ir para o Site

A Alimentação do Criador moderno

Como muitos criadores e não criadores sabem, o nosso maior problema nas criações é saber qual o alimento mais completo que podemos usar na manutenção ( Alimentação diária ), e qual devemos usar antes das posturas e ainda ao recém nascidos.
Claro que exitem outros itens que também merecem atenção, assim como gaiolas e viveiros e assuntos ligados a questões de higiêne, mas dentre esses eu escolhi a alimentação como um forte assunto que gera tanta polemica e modos diferentes de adminstrar. Existem varias pessoas e criadores que tem diversar opiniões, diversas formulas de alimentação e as vezes secretas, mas após algumas pesquisas, envolvendo milhões de usuários na net e em alguns livros, eu descobri um ponto em comum a todos os envolvidos, todos estão empenhados em alimentar bem suas aves para se ter bons resultados... mas com o menor custo ?
Bom, isso nem sempre é possível, pois os alimento mais completos são um pouco mais caros, porém oferecem todos os nutrientes de qual a ave precisa. Bom então qual o segredo então ? Na minha opinião todos os criadores com quem falei, sempre falam que alimentão suas aves com tudo aquilo que você já deve saber, mas existe um ponto muito importante que para muitos pode passar despercebido , mas eu acho que para se saber o quanto uma ave está comendo dos alimentos que você ofereceu é simplesmente ver o desperdicio não acham ?
Esse é ponto, quanto menor o desperdicio melhor são as chances de saber se a ave realmente comeu, e o outro ponto é o bolso... é isso mesmo o bolso, qto mais desperdicio no chão do que adianta você comprar a melhor farinhada do fabricante e melhor ração do mercado, que diz que tem tudo e mais alguma coisa, mas qdo você observa no fundo do viveiro ou gaiola que está cheio do alimento mais completo do mundo... mas indo para o lixo ?


É meus amigo, muitos criadores não se preocupam com isso, mas aqueles mais atenciosos cada dia vem demonstrando uma maior preoucupação em alimentar melhor com a menor porcentagem de desperdicio. Muito bem então qual o segredo ? É facil minha gente, o fabricante de rações "Nutrópica" é uma empresa que se preoucupa com o desperdicio, e juntamente com a opinião popular de criadores desenvolveu uma técnica simples para resolver o problema que até então muitos criadores passavam suas rações em trituradores para diminuir o tamanho dos grãos e com isso... simplesmente diminuem os desperdicios. Em resumo a "Nutrópica" preoucupada com isso criou suas rações partindo desse principio, qto menor o tamanho do grão para a ave, claro que para cada ave foram feitos testes em seu proprio criador para desenvolver o tamanho ideal para a 1ª bicada absorver o alimento por completo. Simples... porém eficaz e com melhores resultados para sua criação.
PS.: Dispensam o uso das sementes que segundo estudos apenas engordam as aves. "Nutrópica" para Ringneck a sugestão deles abaixo:
- Para manutenção diária.: Ração para calopsita.
- Para 3 messes antes da postura.: Ração para Agapornis.
- E para os filhoes.: Papinha para filhotes "lançamento".
Essa é uma situação temporária que você pode usar sem maiores problemas orientadas pelo proprio Presidente da "Nutropica" mas em breve estaram lançando as mesmas misturas porém apresentadas realmente para Ringneck.
Eu recentemente adiquiri um casal sendo um M.Albino x F.Lutino/azul que foram acostumados desde que sairam da papinha com essa ração e estou super satisfeito com a aparencia viva e bem disposta deles. Agora estou tentando fazer com que os outros também tenha a mesma dieta... e não está sendo difícil, pois eles gostaram muito da ração, eu apenos vou gradualmente retirando as sementes até o fim dos meus estoques.
Faça um teste, você vai saber o resultado dos 7 anos de estudos. Mais informações visite "Nutrópica"

Nenhum comentário: