Cédé Brasil - Cadastre-se!

Cédé Brasil - Cadastre-se!
O Padrão de Qualidade agora no Brasil!

Expandir + ◄ ► - Recolher

1 - Agapornis | Ringneck | Calopsitas - "Clique na imagem para ir para o Site"
2 - Papagaios | Ecletus | Cacatua - "Clique na imagem para ir para o Site"
3 - Forpus | Rosellas | Red Humped - "Clique na imagem para ir para o Site"
4 - Canários de Porte e de Cor - "Clique na imagem para ir para o Site"

Painel Informativo - Ultimas Noticias

5 - Central de Promoções e Anúncios - "Clique na imagem para ir para o Site
6 - Clube dos Psitacídeos Cadastre-se - "Clique na imagem para ir para o Site
7 - Clube dos Canários Cadastre-se - "Clique na imagem para ir para o Site
8 - WEsteves Gaiolas e Viveiros - "Clique na imagem para ir para o Site

Anilhamento !

Para identificar as aves, o sistema mais prático e seguro, consiste na colocação de anilhas nas pernas dos filhotes. A anilha é um anel de alumínio, fechado e inviolável, no qual está gravado as siglas da Federação e da Sociedade que as emitiu, o ano do nascimento, o número de ordem e o número do criador. Esta anilha é a identidade do pássaro, pois não sairá mais de sua perna, acompanhando-o por toda a vida. Os pássaros para serem apresentados em exposições e concursos oficiais devem portar obrigatoriamente anilhas.

As anilhas são colocadas nos Ringneck, com poucos dias de vida, de 4 a 10 dias, mas sempre tendo-se em conta o desenvolvimento de suas pernas, evitando-se que a operação seja traumatizante no caso de grande desenvolvimento ou que o pássaro a perca, se a manobra for realizada muito cedo.

O anilhamento é um processo delicado e às vezes é difícil, para o principiante. Deve ser feito sobre uma mesa forrada com papel, pois ao se pegar os filhotes nas mãos, é comum que os mesmos defequem.
Para anilhar, toma-se o filhote com a mão esquerda, e com a direita o anel. Passa-se a anilha pelos três dedos anteriores, deslizando-se até o início da articulação. Segura-se a ponta desses dedos e deslocase a anilha através do dedo posterior, que deve estar no mesmo sentido da perna, fazendo com que o anel passe para a perna. Em seguida liberta-se o dedo posterior, desenganchando-o da anilha. Essa operação pode ser facilitada, untando-se os pés dos filhotes com vaselina ou outro lubrificante neutro.

Nenhum comentário: