Cédé Brasil - Cadastre-se!

Cédé Brasil - Cadastre-se!
O Padrão de Qualidade agora no Brasil!

Expandir + ◄ ► - Recolher

1 - Agapornis | Ringneck | Calopsitas - "Clique na imagem para ir para o Site"
2 - Papagaios | Ecletus | Cacatua - "Clique na imagem para ir para o Site"
3 - Forpus | Rosellas | Red Humped - "Clique na imagem para ir para o Site"
4 - Canários de Porte e de Cor - "Clique na imagem para ir para o Site"

Painel Informativo - Ultimas Noticias

5 - Central de Promoções e Anúncios - "Clique na imagem para ir para o Site
6 - Clube dos Psitacídeos Cadastre-se - "Clique na imagem para ir para o Site
7 - Clube dos Canários Cadastre-se - "Clique na imagem para ir para o Site
8 - WEsteves Gaiolas e Viveiros - "Clique na imagem para ir para o Site

Brinquedos para Aves

As aves são animais muito inteligentes pelo que precisam de permanente estimulação mental para se manterem em forma! Para tal, podem os seus donos recorrer a variados brinquedos e acessórios específicos para aves.

Existem no mercado várias hipóteses como argolas, escadas, poleiros, baloiços, etc. e nos mais variados materiais como plástico, borracha, madeira, acrílico, metal, corda, etc. Para além de estimularem mentalmente as aves, estes brinquedos servem também para manter o bico e as garras com comprimento normal.

Ao habituar a sua ave a brincar diariamente com estes utensílios está a proporcionar-lhe uma espécie de terapia que ajuda a eliminar alguns comportamentos indesejados como por exemplo os gritos. O seu comportamento tornar-se-á mais tranquilo e será mesmo mais fácil brincar com ela.Como existe uma grande variedade de brinquedos e acessórios à venda, a sua principal preocupação deverá ser adequá-los à sua ave (espécie e tamanho principalmente).

Brinquedos demasiado pequenos ou frágeis poderão partir ou desfazer-se muito rapidamente com aves grandes e brinquedos demasiado grandes poderão, por exemplo, assustar as aves mais pequenas. Pequenos brinquedos de plástico ou metal com campainhas são ideais para aves pequenas como Periquitos por exemplo. Nunca deve dar brinquedos de plástico a aves grandes como a Arara por exemplo, uma vez que rapidamente seria desfeito pelo seu bico duro e eventualmente poderia ingerir alguns pedaços.

Neste sentido, é muito importante adequar o brinquedo à sua ave para que o efeito não seja perverso ou indesejado.A forma e os materiais são também duas questões de elevada importância e aos quais deverá prestar bastante atenção. No que toca à forma, é importante que os brinquedos sejam inteiriços, que não contenham partes pequenas que possam partir e serem ingeridas facilmente, nem que tenham pontas aguçadas que possam causar dano no bico, na boca ou nos olhos. Nos brinquedos de corda, sempre que esta comece a desenrolar-se retire-a imediatamente para evitar o estrangulamento da ave.

Relativamente aos materiais, a questão fundamental é que não sejam constituídos por materiais tóxicos (alguns plásticos e tintas podem ser bastante perigosos para as aves).Por último, compre sempre vários brinquedos para que possa alternar e manter a ave interessada e deite fora os brinquedos que verifiquem elevado desgaste.

Bom divertimento !!!

Nenhum comentário: