Cédé Brasil - Cadastre-se!

Cédé Brasil - Cadastre-se!
O Padrão de Qualidade agora no Brasil!

Expandir + ◄ ► - Recolher

1 - Agapornis | Ringneck | Calopsitas - "Clique na imagem para ir para o Site"
2 - Papagaios | Ecletus | Cacatua - "Clique na imagem para ir para o Site"
3 - Forpus | Rosellas | Red Humped - "Clique na imagem para ir para o Site"
4 - Canários de Porte e de Cor - "Clique na imagem para ir para o Site"

Painel Informativo - Ultimas Noticias

5 - Central de Promoções e Anúncios - "Clique na imagem para ir para o Site
6 - Clube dos Psitacídeos Cadastre-se - "Clique na imagem para ir para o Site
7 - Clube dos Canários Cadastre-se - "Clique na imagem para ir para o Site
8 - WEsteves Gaiolas e Viveiros - "Clique na imagem para ir para o Site

Características básicas, moradia e alimentação

- Ringnecks são pássaros extremamente resistentes. - São excelentes na reprodução, muito bons pais e confiáveis no trato dos filhotes nascidos. Em condições adequadas e alimentação rica e variada, normalmente criam seus filhotes sem maiores problemas.- Vivem e reproduzem bem numa grande variedade de viveiros (suspensos ou convencionais) e aceitam diferentes tipos e formatos de ninhos.- São monomórficos (machos idênticos às fêmeas) até 18 a 36 meses de idade, o que faz a sexagem (por análise de sangue/DNA ou laparoscopia) necessária para se definir o sexo do filhote/jovem. Quando adultos, os machos de todas as cores e mutações (com excessão do Albino) tem um distinto anel em volta do pescoço.- Quando adultos, de plumagem sempre impecável, uma das atrações da espécie é ver o macho se exibindo para a fêmea no processo de cortejo.

Moradia
- Os viveiros devem ser posicionados de forma a maximizar o sol da manhã, permitindo que a luz e o calor atinja os animais, o que é saudável e estimula os pássaros.- A tela do viveiro deve ter malha de 25 mm x 25 mm ou 25 mm x 50 mm e o fio pode ser de 10, 12 ou 14 mm (preferencialmente mais grosso). - O tamanho mínimo do viveiro convencional deve ser 3,00 mts comprimento x 0,90 mts largura x 2,20 mts altura. Os viveiros suspensos (gaiolões) podem ter um tamanho mínimo de 1,50 mts comprimento x 0,60 mts largura x 0,60 mts altura, porém o ideal é 2,00 mts comprimento x 0,80 mts largura x 1,00 mt altura.- Os poleiros devem ser de madeira pelo menos com 25 mm de diâmetro. Devem ser posicionados o mais distante possível um do outro e mais para cima do viveiro. Isso permite mais conforto e exercício para os pássaros.

Alimentação
- Ringnecks são pássaros muito fáceis de alimentar pois gostam de uma grande variedade de frutas, legumes e verduras e comerão quase tudo que for posto na frente deles. - Deve-se servir diariamente:==> ração para pássaros Megazoo (veja detalhes abaixo).==> uma mistura básica de sementes, como por exemplo: 10% de girassol, 10% de aveia, 20% de alpiste, 20% de painço, 20% de senha, 10% de arroz cateto, 5% de niger e 5% de linhaça.==> como suplemento dar uma boa variedade de frutas e vegetais como milho verde, jiló, beringela, pimentão, moranga, cenoura, beterraba, pepino, tomate, maçã, mamão, manga, goiaba, couve, almeirão, repolho, etc.- A utilização de ração para aves é indispensável pois garante uma dieta muito mais balanceada e rica em nutrientes do que a mistura de sementes. Atualmente existem várias marcas no mercado e após experimentar algumas optamos pela Megazoo pois é extremamente confiável e supre todas as necessidades das aves em todas as fases. Há anos usamos toda a linha de ração para pássaros Megazoo com muito sucesso. A I-20 é utilzada para alimentar os filhotes no bico quando retirados do ninho. Para a manutenção de pássaros adultos, utilizamos a MM-15 e a AM-16 e no período de reprodução a MR-20 e a AR-20.Os filhotes comem prontamente a ração quando no processo de desmame. Os adultos podem ser relutantes em experimentar inicialmente e por isso a adaptação deve ser feita criteriosamente e aos poucos.Para maiores informações, visite o site da Megazoo clicando num dos logotipos da ração que ilustram estas páginas.- Proteína é muito importante principalmente no período de reprodução e de muda de penas e seus níveis devem ser aumentados nesta época. Para tal pode-se servir:==> 1 ovo inteiro cozido por casal 1 x semana==> mistura de ovo + farinhada Megazoo + frutas + legumes (picados)==> osso de galinha cozido (proteína e mineral); arroz cozido- Cálcio – a quantidade de cálcio no organismo do animal é extremamente importante, principalmente na fêmea, não somente na produção de ovos (para a formação da casca) mas também no momento da postura, na contração dos músculos para a passagem do ovo do oviduto ao ventre para que possa ser botado.- Semente germinada como complemento é prontamente aceita por Ringnecks.- Água limpa e fresca deve estar sempre à disposição dos pássaros.

Nenhum comentário: